Páginas

domingo, 13 de abril de 2014

Tema da prova de Produção Textual do 9° ano 1° bimestre: escrever um pequeno conto em que o protagonista seja um dos personagens de um livro lido pelo aluno no bimestre.


A aluna Júlia Esperança escolheu dois personagens ( Hazel e Augustus) do livro 
A Culpa é das Estrelas.
                                       
Parabéns à aluna!!!   


VIAGEM PERIGOSA

Em uma cidade chamada Texas mora uma menina muito de bem com a vida cujo nome é Hazel Grace.  Ela tem 18 anos e adora viajar. Neste ano ela fez muitas viagens.
Em uma de suas viagens para Roma, Hazel encontra um menino muito bonito chamado Augustus Waters. Eles começam a namorar e ela descobre que ele está envolvido com a máfia italiana. O pessoal da máfia descobriu que eles estavam namorando e sequestraram Hazel , pois ela tinha um colar com uma foto. Nessa foto havia um microchip que pertencia à máfia. Só quem poderia salvá-la era Augustus, mas ele também fazia parte da máfia, portanto teria que lutar com seus próprios amigos.
No local onde Hazel estava presa, os mafiosos torturaram-na, obrigando-a a entregar o colar, porém ela resistiu e gritou. Augustus conseguiu localizá-la pelo chip do colar e foi até lá. Chegando ao local, ele montou uma armadilha e, depois de muito planejar, conseguiu salvá-la.
Depois de saírem do esconderijo, eles foram até uma lanchonete para comemorar a libertação de  Hazel do cativeiro. Enquanto eles lanchavam, Augustus pediu a mão dela em casamento. Ela aceitou e depois de um ano se casaram .



Nenhum comentário:

Postar um comentário