Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Carta-convite para o LIYSF 2014, nosso GEC é demais!


London International Youth Science Forum – LIYSF 2014
23 de julho a 6 de agosto de 2014 – Imperial College – Londres – Reino Unido
São Paulo, 22 de dezembro de 2013.
À
Exma. Dra. Cláudia Costin
D.D. Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro
REF.: Carta-convite para o LIYSF 2014
Prezada Secretária,
Em função do desempenho da equipe selecionada pelo GINÁSIO EXPERIMENTAL CARIOCA EMBAIXADOR ARAÚJO CASTRO no QUANTA 2013, temos o prazer de convidar, juntamente com um representante da instituição, o estudante LUCAS RIBEIRO DA SILVA para integrar a delegação brasileira que participará do London International Youth Science Forum -LIYSF, que ocorrerá de 23 de julho a 6 de agosto de 2014 no Imperial College, Londres, Reino Unido.
O LIYSF - http://www.liysf.org.uk/ - é o maior e mais prestigioso fórum científico juvenil organizado no mundo. Foi idealizado em 1959 pelo Imperial College – a 3ª maior universidade do Reino Unido e uma das melhores do mundo – para promover o interesse dos jovens de todo o mundo pela ciência. O evento ocorre na sede do Imperial College, em South Kensington, ao lado do Hyde Park, e reúne todos os anos 350 dos estudantes mais brilhantes de mais de 50 países de todos os continentes para refletir sobre a Ciência, Matemática, Tecnologia e Inovação. A programação inclui palestras com renomados cientistas do Reino Unido, bem como visitas a Laboratórios, Universidades e Empresas de nível internacional, além de intensa atividade cultural e social.
A Rede POC é uma rede internacional de instituições educacionais e acadêmicas que visa a promover a melhoria da qualidade da Educação através do intercâmbio educacional científico. Desde 2000 seleciona, orienta, acompanha ou prepara estudantes para olimpíadas, feiras, escolas avançadas, summer courses e fóruns em inúmeros países: África do Sul, Argentina, Alemanha, Austrália, Canadá, Chile, Costa Rica, Equador, Coréia do Sul, Eslováquia, Índia, Indonésia, Itália, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Suíça e Suécia. A Rede POC é a “national organizer” do LIYSF para o Brasil e para outros 7 países da América Latina.
Sem mais para o momento, os parabenizamos e ficamos à disposição para outros esclarecimentos sobre a programação, documentação e taxas de inscrição.
Att.
Prof. MSc. Ozimar da Silva Pereira
Coordenador da Seleção para o LIYSF no Brasil
Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário